sábado, 4 de maio de 2013

QUEBRANDO TUDO!


Chega de filmes politicamente corretos, o mocinho salvando a donzela, a criança inocente que usa sua imaginação para se divertir, nada disso existe em Kick Ass, ele agrada mais aos nerds fãs de Quentin Tarantino, mas também a quem está disposto a novas experiências.



Dave (Aaron Taylor-Johnson) é um nerd qualquer que leva sua dose de bullying com os amigos todos os dias, até que um dia ele resolve filosofar sobre heróis e acaba concluindo que eles sempre fizeram parte do imaginário popular, mas na realidade nunca houve alguém corajoso o suficiente para colocar um máscara e defender a população.


Ele compra sua fantasia, como de praxe para os heróis, e testa sua capacidade como mascarado, porém as coisas não saem como ele esperava, ele fracassa de tal maneira que vai parar no hospital, mas quando volta para sua rotina percebe que algo está diferente.


Este algo novo é a "aranha que mordeu o spider man" dele, o que o ajuda ao tentar combater o crime novamente, então um vídeo caí na internet dele vestido como Kick Ass, o que o tornou um fenômeno de visualizações no MySpace (é gente, MYSPACE).


Assim ele descobre que heróis como ele imaginava já existiam, depois de conhecer Hit Girl (Chloe Moretz) e Big Daddy (Nicolas Cage), que tentam combater o crime contra a máfia do pai de Red Mist (Christopher Mintz-Plasse), outro "herói".


O roteiro desenvolve os personagens com tanta facilidade que nas cenas com mais ação já é possível entender o que cada personagem busca. Isso também ao talento dos atores nele presente. Taylor-Johnson que interpreta Dave é realmente cômico, nas cenas de ação ele se porta como um nerd que deveria ser, não um Peter Parker da vida, o que dá mais coesão à ideia focal do filme, heróis na vida real.


Nicolas Cage aparece em papel e me deu um susto, não sabia que ele estava no elenco, deixa eu explicar melhor, todos os filmes que assisti de Cage até agora eu adorei, porém até chegar a um final decepcionante, estava torcendo para que isso não acontecesse em Kick Ass, e não aconteceu, na verdade o filme deixa uma brecha para a continuação que estreia ainda este ano. Voltando a Cage, ele interpreta Big Daddy, e o papel lhe caiu como uma luva, ele se diverte e cria um personagem marcante para história.


Mas o ator perde um grande espaço por conta do brilho de Chloe Moretz, cheia de energia e divertida até certo ponto, ela protagoniza as maiores cenas de ação do filme. Outro ponto positivo do filme é que ele explora a sociedade atual, onde tudo é televisionado e/ou vai parar na internet.


Kick Ass não é um filme feito para satirizar heróis e ter cenas de ação vazias. Pelo contrário, ele é feito para  que pensemos que podemos ser heróis também, lógico que não mascarados. Cheio de cenas sangrentas, trilha sonora muito, muito boa e sem nem um compromisso com moral e bons costumes, Kick Ass é um filme perfeito para dar risadas, ver cenas de ação, romance e filosofar, ou seja, um pacote completo.


critica kick ass, review kick ass

Nenhum comentário: