segunda-feira, 22 de abril de 2013

NÓS PODEMOS SER HERÓIS, APENAS POR UM DIA


The Perks of Being a Wallflower, ou As Vantagens de Ser Invisível, como preferir, é uma comédia dramática, gênero que vem ganhando forma e espaço nas produções americanas. Seguindo a fórmula indie, muito explorada atualmente, o longa possui orçamento baixo e conta a história de desajustados socialmente. Seu roteiro é muito bom, inteligente, divertido e bem detalhado, mas vamos ao que interessa... o que se passa no filme?



Charlie (Logan Lerman) é um dos jovem bem solitário, que já teve seus traumas, duas delas são o recente suicídio de seu único amigo e o acidente de carro de sua tia. Ele tem uma grande dificuldade de se enturmar com as panelinhas já formadas no ensino médio.


Com o tempo acaba conhecendo Patrick (Ezra Miller), um garoto gay que assume completamente seu papel como desajustado e engraçadinho da sala. Para completar o grupo, Sam (Emma Whatson), meia irmã de Patrick, surge radiante e lindamente para Charlie.


Os dois apresentam a Charlie um mundo divertido e sem a seriedade. Daí então o filme se baseia entre conflitos jovens, o primeiro amor, faculdade, diversão e rock, muito rock alternativo das antigas, então quem curte The Smiths e David Bowie irá com certeza adorar este drama, dando o maior destaque a Heroes de Bowie, que aparece em uma das cenas mais emocionantes do filme.


Outra referência muito bem pensada e que se encaixou completamente com o estilo do escritor e diretor, é o Rocky Horror Picture Show, não há nada que combine mais do que as bizarrices deste filme. E o grande diferencial é que o filme se passa no começo dos anos 90.


Emma Whatson está cada vez mais provando que é a melhor atriz cinematográfica a sair de Harry Potter, ela interpreta seu papel com uma naturalidade incrível e faz com que nos encantemos por ela. Já Ezra Miller mostra uma capacidade incrível, com apenas 17 anos já atua como um bom profissional de longa experiência.


Dirigido e escrito por Stephen Chbosky (Rent), a fotografia do filme é granulada, muito agradável e nos envolve aos personagens. Com um desfecho surpreendente, As Vantagens de Ser Invisível, é aquele tipo raro de produção que é estrelado por jovens, mas serve para adolescentes à idosos, de fácil identificação para qualquer pessoa. 



Voltei, voltei e agora pra voltar... Pois é, estava sem meu note estas ultimas semanas e acabei sem postar nada, mas agora vou indicar todos os filmes que vi nesta mina ausência e ainda continuar com o Top 00's!

review as vantagens de ser invisivel, critica as vantagens de ser invisivel

Nenhum comentário: