quinta-feira, 21 de março de 2013

TOP 00's - O HIT DAS TORRES GÊMEAS


     Se na virada do ano não teve boom, teve explosão em setembro do ano novo, mas uma coisa que não explodiu foi o quesito musical de 2001, isso porque poucos artistas lançaram trabalhos e a grande maioria estava em começo de carreira, neste top 2001 vamos perceber que houveram muitos hits repetidos e realmente fracos, um ou outro que salva a vida do ano.


O que aconteceu no mundo em 2001?
-Bush começou a mandar no mundo;
-Índia teve maior treme treme da história;
-Ronald McDonalds Biggs volta ao Reino Unido;
-Berlusconi vira presidente da Itália e país vira grande pizza;
-Bin Laden não gosta da arquitetura das torres gêmeas;
-EUA quer cabeças islâmicas.

    Bem, falando sobre músicas, o maior hit do ano foi a colisão entre Bin Laden e a dupla sertaneja Torre Gêmeas, porque poucos singles bons atingiram um alto patamar em 2001.

    O ano só teve umas briguinhas básicas, mas tudo bem, vamos ver o que dá para salvar deste ano (detalhe que meu objetivo eram 21 singles, mas consegui extrair apenas 10).

#10 - Nobody Wants To Be Lonely - Ricky Martin feat. Christina Aguilera
O porto riquenho, que se assumiu a pouco, e a descendente de latinos com voz grossa se unem nesta música, eu não sei o que dizer sobre ela, foi uma música que fez sucesso e ponto.


#9 - I'm Real - Jennifer Lopez feat. Ja Rule
Muitas pessoas não suportam a JLo, tanto em seus filmes quanto nas músicas, mas ninguém pode negar que ela faz um grande sucesso por razão nenhuma, I'm Real é um single que batida R&B com a voz medonha de Ja Rule, mas que simplesmente conquistou a todos em 2001. Ouça I'm Real aqui.

#8 - Te Dejo Madrid - Shakira
Não, essa música não foi um dos maiores hits de 2001, mas para encher linguiça fez bastante sucesso na América Latina e Europa, cantada toda em espanhol Te Dejo Madrid é uma homenagem à cidade espanhola, o clipe é super divertido com Shakira dançando com um toureiro.


#7 - Stronger - Britney Spears
Não sei porque, mas esta música me lembra muito o Michael Jackson, mas de qualquer jeito Britney entra para este Top com seu grande sucesso no começo da carreira. Ouça Stronger aqui.

#6 - Ride Wit Me - Nelly feat. Lunatics
Essa talvez seja a música que mais me lembre do começo do século, Ride Wit Me é uma música típica dos anos 90' presente no novo milênio, é cantada por um rapper, mas não naquele estilo agressivo de sempre, Seu som meio R&B mostra quem dominou as paradas na maior parte dos 00's, como eu já falei no primeiro Top00's.


#5 - Survivor - Destiny's Child
Ainda no topo o grupo de Beyoncé fazia algo diferente e se perdia em uma selva, sobreviventes de um naufrágio, ou queda de avião? A girl-nigga-band fez um clipe a lá Lost com uma música de ritmo bem rápido. Eu só não sei como elas trocam tanto de roupa em uma ilha deserta, mas tudo bem. A música recebeu muitos covers de fãs e em filmes, a última vez que ouvi em um foi no Alvin e os Esquilos 3.


#4 - What It Feels Like For a Girl - Madonna
2001 foi realmente um bom ano para a titia Madonna, nesta música ela questiona se os homens já pensaram em como deve ser uma garota, em um mundo como o nosso, há mais dubstep da época do que a própria Madonna cantando, mas é uma música que fez um grande sucesso nas pistas de dança.


#3 - Get The Party Started - P!nk
Tocava em tudo que é lugar, até em videogame, a festa tinha que começar de algum jeito e P!nk agitou todas para que fosse dada a largada, com este single a cantora se estabiliza no mundo musical, no Oscar de 2002 houve até um cover com samples da música tema de 007, ficou, também, muito bom.


#2 - I'm A Slave 4 U - Britney Spears
To falando que 2001 pode não ter tido muitas músicas boas, mas teve poucas ótimas, como o maior single de Britney Spears (naquela época). Imagine uma Britney que era toda inocente sensualizando em um clipe dizendo que é uma escrava por você, que é isso novinha. Mas o que fez o sucesso da música não foi só o vídeo não, em uma apresentação para o MTV Video Music Awards Britney saía de uma jaula com um tigre branco, dançava uma coreografia elaborada e depois voltava com uma píton albina em seus braços enquanto rebolava. Confira a apresentação abaixo e assista o clipe clicando aqui.


#1 - Lady Marmalade - Christina Aguilera, Lil' Kim, Mya e P!nk
Este featuring foi feito para divulgar o filme Moulin Rouge e é uma das maiores colaborações em uma música até hoje, conseguiram colocar até a Christina para cantar com a P!nk (para quem não sabe as duas estavam em um triângulo odioso com Britney Spears). É com certeza a melhor música que 2001 fez e seu clipe é um dos mais marcantes da década 00', com solos de música feitos separados em cima de um palco de uma casa de shows (Moulin Rouge), e no final sobra espaço para uma dancinha e uma versão mais sensual/agressiva de Christina Aguilera que surpreendeu a todos que pensavam que ela era uma Sandy(&Júnior) da vida.





melhores musicas dos anos 2000, hits de 2001

Nenhum comentário: