sábado, 30 de março de 2013

TOP 00's - A FAMA É NOTÍCIA


     Em 2002 tivemos o contrário do ocorrido no ano antecessor, ao invés de termos poucas músicas boas, houveram poucas notícias boas e marcantes.

O que aconteceu em 2002?
-Brasil ganha quinta estrela em Copa;
-Lula lá na presidência depois de 13 anos tentando;
-O dólar chegou a R$4,00;
-Suzane von Richthofen assassina seus próprios pais;
-Cidade de Deus e Senhor dos Anéis são sucesso no cinema;
-Michael Jackson sacode o filho da janela;
-Big Brother Brasil e O Clone conquistam o Brasil;
-Formada a banda Rouge pelo programa Popstar;
-Etc.

     Ou seja, por falta de notícias o que estava estampado nas revista foi o entretenimento. Isso é bom, foi um ano calmo que não deixou ninguém de pernas pro ar e divertiu a todos, mas agora chega e vamos falar de coisa boa, vamos falar de Top Therm música.

#13 - Objection (Tango) - Shakira
Misturando pop, rock e tango em uma só, esse é o porque de eu gostar tanto desta artista, ela consegue unir vários estilos diferentes em uma só música, a versão em espanhol desta música é muito melhor, porém fez maior sucesso apenas na América Latina e Europa, no clipe Shakira tem mechas negras em seus cabelos loiros e você pode ver ele aqui, vale a pena.

#12 - A Little Less Conversation - JXL feat. Elvis Presley
Um "remake"/remix do grande hit do Rei foi muito tocado e dançando no ano, feito para a trilha sonora de Onze Homens e Um Segredo e ainda fez parte do comercial da Nike para a copa do mundo.


#11 - I'm Not A Girl, Not Yet a Woman - Britney Spears
A canção fala sobre a angústia e o sofrimento da puberdade, e foi considerado por Spears como sua inspiração e uma de suas canções favoritas. O videoclipe, filmado no Arizona, foi lançado com Crossroads, filme que tem Britney como protagonista. Ouça a balada aqui.

#10 - Dirrty - Christina Aguilera feat. Redman
Optando por uma nova imagem Aguilera usou Dirrty para mostrar um lado baixo e sujo, como o lead-single de Stripped, foi um divisor de águas para muitos críticos, mas mesmo assim foi indicada a Melhor Colaboração Pop. Seu videoclipe foi posto em uma votação popular e ganhou como clipe mais sexy de todos os tempos, ficando a frente de artistas como Britney Spears em I'm a Slave 4 U e Beyoncé em Crazy in Love. Veja a Ke$ha de 2002 aqui.

#9 - Die Another Day - Madonna
Madonna teve sua vez como cantora de abertura de 007, no seu caso em Die Another Day, até então era o tema de 007 de maior sucesso, mas parece que agora isso foi batido por Adele com Skyfall. Assim a música foi incluída no álbum American Life de Madonna em 2003. Veja, o ótimo videoclipe, de Die Another Day aqui.

#8.1 - Whenever, Whenever - Shakira
Primeiro single em inglês da colombiana e o lead-single de Laundry Service, foi uma das músicas mais tocadas mundialmente em 2002. Com a ajuda de sua mentora Gloria Estefan, e tentou manter o jeito de Shakira de utilizar vários estilos em um som. No caso desta música temos rock, popdance, flautas andinas e tambores brasileiros, foi o maior single de Shakira até então, vendendo 13 milhões de cópias pelo mundo.

#8.2 - Underneath Your Clothes - Shakira
Conseguiu ser tão popular quanto Whenever, Whenever, ganhou até uma versão em português cantada pelo Rouge, é um som mais romântico, uma balada bem calminha, mas que mostra o potencial vocal de Shakira. Ouça aqui Underneath Your Clothes.


#7 - A Thousand Miles - Vanessa Carlton
Esta canção não precisa de introdução. Quem nunca ouviu esta música que atire a primeira pedra. O single fez parte da trilha sonora de Legalmente Loira, antes mesmo de ser lançada, teve um destaque enorme na mídia depois de ter sido cantada por vários personagens em As Branquelas, sorte de Vanessa Carlton que virou uma das artistas de um sucesso apenas.


#6 - Like I Love You - Justin Timberlake feat. Clipse
Saindo de sua boyband, o JT escolhe este single como sua estreia solo, e olha que ele se deu bem, a música alcançou o 5º lugar no Hot 100 mundial da Billboard, recebeu uma nomeação para o grammy como Melhor Rap ou Colaboração.


#5 - Dilemma - Nelly feat. Kelly Rowland
Reconheci esta música pelos "oous" (que na verdade são trechos da música Love, Need and Want You), eu costumava escutá-la na casa da minha avó assistindo uma copilação de clipes do ano que eu tinha em dvd (momento nostalgia). De qualquer jeito, como já foi dito, quem tinha o maior domínio da música no começo da década era o R&B e o Rock americano. Foi marcado por ser o primeiro single de Kelly Rowland já fora do Destiny's Child. A canção além de ter ganho o grammy de Melhor Colaboração, ainda detém o recorde de maior duração da rádio Jovem Pan, com 61 semanas no total, de 2002 a 2003.


#4 - Sk8er Boi - Avril Lavigne
O som que marcou o estilo da canadense Avril, uma garota jovem toda rebelde, foi o segundo single do álbum Let Go, ficou em 1º lugar nas paradas americanas e ganhou o certificado de Disco de Platina no Brasil. Fez parte da trilha sonora da Malhação e em 2008 entrou no setlist do jogo Rock Revolution, concorrente do Guitar Hero para Playstation 3.


#3 - Complicated - Avril Lavigne
A música que definitivamente lançou Avril no mercado musical, toca em rádios e em playlists de TVs até hoje, já foi nomeada como uma das melhores 500 Canções da História pela Blender, ela não foi composta para alguém em especial, mas com a intenção de falar sobre "os relacionamentos da vida e como algumas pessoas são falsas". O videoclipe feito para o single custou mais de 1 milhão de dólares, nele Avril está em duas situações diferentes, uma ao ar livre tocando com a banda e outra dentro de um shopping, mostrando seu lado rebelde e divertido.


#2 - Wherever You Will Go - The Calling
A canção alcançou "apenas" a quinta posição do Hot 100 da Billboard, é dificil de lembrar dela pelo nome, mas depois de começar a ouvi-la é possível perceber o rock do começo de década que dominava rádios. O clipe foi gravado no México e na Califórnia, é um clipe para vender a banda, mas essencialmente para mostrar a música.


#1.1 - Can't Get You Out Of My Head - Kylie Minogue
O single produzido por Cathy Dennis e Rob Davis, inspirada no eletropop e eurodance dos anos 90' foi parte da novela Desejos de Mulher exibida pela Globo, mas seu maior sucesso foi com certeza nas pistas de dança. Kylie era a maior estrela pop, já estagnada, do começo da década, por isso tem aqui dois hits de 2002.

#1.2 - Love At First Sight - Kylie Minogue
Escrita pela própria cantora o single foi indicado ao grammy de Melhor Gravação Dance, primeira nomeação de Minogue para a premiação, mas ganhou prêmios da MTV Europa e no VMA. Tocava até em jogos de video game, como o VolleiTourney. Para quem não sabe inglês, o nome da música significa Amor a Primera Vista.


hits dos anos 2000, melhores musicas dos anos 2000, hits de 2002

2 comentários:

Patê disse...

E todas essas músicas estavam na Malhação 2002!

Gabriel Alves disse...

Os sucessos sempre saiam da Malhação