terça-feira, 12 de março de 2013

SHAKIRA LOCA, NERVOSINHA E CALIENTE!


Com a saída de Christina Aguilera para o The Voice americano, vem Shakira tentando reconquistar os territórios americanos, seu último grande sucesso no país foi Hips Don't Lie, época que ela fez parceria com Beyoncé. No ano da Copa, Shakira fez um grande sucesso e aproveitou para lançar Sale El Sol, um CD com a maioria das músicas em espanhol, com exceção dos singles internacionais. Vem ouvir Sale El Sol em um ritmo caliente e latino!


Sale el Sol, música título, começa o álbum com uma letra toda em espanhol, fala sobre uma esperança, de quando as coisas não vão bem é só pensar que depois, algum dia o sol vai sair, acho o vocal da Shakira nesta música muito boa, é como uma balada animada. Em 2012 quem dominava as paradas era a Loca da Shakira, com a participação do rapper Dizzee Rascal em inglês e de El Cata em espanhol, todos cantaram a um ritmo quente e latino (mesmo que a versão do rádio seja em inglês) a letra festeira de Loca!


Antes de Las Seis é mais outra em espanhol, está já é mais lenta, ela espera alguém chegar, esperando ver essa pessoa antes do escurecer, tem uma letra e ritmo bem parecido com a música título, mas com uns acordes em um banjo asiático, que dão um ar de calmaria. Para balancear volta o ritmo latino de reboladas da cantora com Gordita (feat. Residente Calle 13), Shakira é elogiada por meio de xingamentos, chamada de gordinha, com palavras obscenas pode-se dizer que ela fica toda excitadinha quando diz que "Isso que você me diz, são palavras bonitas, delicadas e cheias de amor para mim" (Eso que me dices tú, eso Son palabras bonitas dedicadas llenas de amor para mí) é uma letra muuuuito divertida de se cantar, e o ritmo anima mais ainda.

Aí em um ritmo mais dance, mas sem deixar o caliente da América Latina temos a Addicted To You me deixou muito feliz quando se tornou single, eu simplesmente queria ouvir ela nas festas e bocas, com dois versos em inglês não tem como não mexer o pézinho no ritmo do som, pena que ela é bem pequenininha, seu refrão só aparece duas vezes. Então temos uma música mais tristonha, Lo Que Mas trás um ar de saudade, só a voz de Shakira e um piano, com um leve acompanhamento de violinos, é uma música capaz de emocionar quem se relaciona com estes sentimentos, porém, assim como Addicted To You é uma musica de dois minutos apenas.


Sabe aquela sensação de borboletas no estômago? Bem se você está apaixonado por alguém nada melhor que escutar Mariposas, acho que você nunca se animou tanto com uma paixão antes se não ouviu ela, então você que está com namorado ou aquele amor platônico escute-a, lógico que com o acompanhamento da letra, e divirta-se. (Estou imaginando os leitores ouvindo esta musica e girando no meio do quarto em quanto abraça um retrato do amado - hehe). E assim como Loca, temos Rabiosa, ao som de trompetes, com a participação de Pitbull na versão em inglês e de El Cata em espanhol, Shakira fica bem nervorsinha e anima todos, o que mais chama a atenção nesta música são os sopros em um ritmo mais agitado, com um toque de eletropop, raaaaabiosa com o "r" bem puxado.

A nona música, Devoción é a pior do CD, não dá para saber se é rock, balada, ou sei lá o que. Depois temos Islands, que não sei o porque tem um cheirinho de praia, é bem agitadinha, mas faz bem aos ouvidos. Em 5 estrofes vem uma das últimas músicas do disco, Tu Boca, não é a melhor, nem pior do álbum, parece algo meio rock, é legal de se ouvir os graves de Shakira e ótimas bateria e guitarra.


Quem não se lembra da última copa do mundo, em 2010, na África, Shakira fez a música tema da competição, Waka Waka (Esto Es África)/Waka Waka (This Time For Africa) como seu CD anterior, She Wolf, já tinha sido lançado, a faixa entrou em Sale El Sol, agora divirta-se e tente acompanhar a letra e passos da música.

Agora é só aumentar o volume e tentar rebolar deste jeito que só os latinos sabem, o calor da sedução, o som da festa, você confere com Shakira!


Shakira - Sale El Sol - 2010
Epic and Sony Music Latin
Gênero: Pop; Latin Pop; Latino; Dance; Merengue; Español.

Artistas relacionados:  Jennifer Lopez; Beyoncé; P!nk; Katy Perry; Pitbull, Jessie J; Selena Gomez; Christina Aguilera.

3 comentários:

Tauany Rodrigues disse...

Como não amar Shakira gnt???Adorei o post

Gabriel Alves disse...

Um dos meus discos favoritos dela

Lindomar Junior disse...

socorrr Devoción é a melhor do SES !