sábado, 2 de fevereiro de 2013

ALGUMAS NOITES OUVINDO FUN.


Com seis indicações ao Grammy, a banda fun. conquistou o mundo com a penas uma música, We Are Young, e hoje já é cotada como uma das maiores revelações em rock/indie dos últimos anos. Seu segundo álbum de é Some Nights, um CD cheio de músicas sobre revolução, pensamentos malucos, solidão e amor.


Some Nights (Intro) conta sobre um sentimento de solidão, sobre twitter, festas de chá e algumas noites que a pessoa só fica esperando por um apocalipse para que tudo acabe. É a melhor música do álbum, que pode ser facilmente comparado as opera-rock do Queen. Depois da intro toca a Some Nights original que tem um ritmo de guerra e um grito pessoal do vocalista.


We Are Young, um dos maiores singles de 2012, com a participação de Janelle Monáe, é o que faz qualquer um quer escutar o disco, o clipe da faixa é uma explosão de coisas, a música é sobre um romance maluco e jovem e também sobre um apocalipse. Assim que o mundo acaba na música Carry On pede para que as pessoas que acham que não podem fazer mais nada na vida, que perderam tudo para que elas continuem firme, que alguma hora tudo vai melhorar.

Já que pedem para todos continuarem em Carry On, It's Get Better tem uma letra que fala que cada mais as coisas vão melhorando, de uma forma bem divertida. Já em Why Am I The One, Nate Ruess (o vocalista) conta um problema de amor, o de ele sempre ir embora de relacionamentos, mas desta vez quer ficar com a amada.

All Alone é sobre o sentimento dito na Intro, uma solidão de não ter ninguém para animá-lo. E depois dica tudo bem em All Alright. E para continuar com o CD caminhando o vocalista fala que anda com um pé depois o outro em One Foot, que tenta tomar cuidado com o que acontece, mas as vezes perde o controle.

A penúltima faixa é Stars, que é uma junção de gêneros que dá certo, uma música bem legal de ouvir, mas com muito sinterizador na voz de Nate. E para fechar o CD temos a faixa bônus Out On The Town, que é uma das músicas mais legais do CD, que é uma caminhada por coisas que acontecem com uma pessoa e mistura bastante da essência do álbum.

O mundo todo dá só atenção para o Lead-single We Are Young, assim como a banda, que fica tocando essa música em toda a bendita premiação que performam, se eles não querem entrar para o time de artistas com um sucesso apenas, assim como Duffy e talvez PSY, eles deviam ter aproveitado a oportunidade e tocado os outros singles do álbum. Some Nights recebeu a indicação de álbum do ano no Grammy que acontece dia 10 de fevereiro, e veremos se o tão reinado e aclamado (aka overhated) We Are Young vai ganhar o título de gravação e canção do ano.


fun. - Some Nights - 2012
Fueled by Ramen
Gênero: Pop; Rock; Indie

Artistas semelhantes: Queen; Florence And The Machine; Gotye; Foster The People.

Nenhum comentário: