domingo, 3 de fevereiro de 2013

A JOGADA DE MESTRE DO MAROON 5


Todos conhecem aquela música que te faz dançar ao ritmo de Jagger e que trouxe o Maroon 5 de volta ao topo das paradas. Ano passado a banda lançou seu novo CD Overexposed que concorre a melhor álbum do ano no Grammy 2013, e se você não ouviu ainda tá perdendo tempo, porque é uma ótima mistura de pop e rock.


O single que pede mais uma noite e abre o álbum é One More Night, um casal que está a beira do rompimento com pouco tempo de duração, a faixa tem uma quê de reagge e tem uns "UUUUUs" que são impossíveis de não serem cantados, assim como os assobios de Moves Like Jagger.


Aí vem o lead-single do trabalho, Payphone (feat. Whiz Khalifa) que é uma música bem diferente, gerou boa repercussão, mas ganhou um clipe, que apesar de ter uma fotografia bonita e tentar ser uma história bonita de amor, que se apresenta bem confuso, se você já assistiu me explique uma coisa... Porque ele foge da polícia se é inocente?! Ele salvou a menina e começou a correr que nem louco, será que na história ele é parte da quadrilha? Será que ele é um antigo ladrão que estava trabalhando no banco? Seja o que for, o clipe não me fez o menor sentido e a música perdeu sua credibilidade.



O terceiro single é a terceira música no álbum, Daylight, que é uma daquelas músicas que falam sobre autoconfiança, bullying e aceitação pessoal, ganhou também um belo clipe com pessoas contando suas histórias, gays, gordos, feios, deficientes, entre outros. Aí toca a super divertida Lucky Strike, que é a jogada de sorte de Adam Levine por ter escolhido uma garota bem legal, adoro esta música.



Depois The Man Who Never Lied questiona a honestidade das pessoas, falando das mentiras que o amor possui. E Love Somebody é aquela sensação que todos já tiveram ou terão um dia, de querer ter alguém ao nosso lado para amar. A sétima música do Overexposed é Ladykiller, uma mulher que "mata" seus parceiros românticos, tem uma batida baixa que dá um ar de mistério para a música.

Fortune Teller entra como uma música que fala da dúvida de saber como será o futuro de um casal, se eles iram brigar, terminar de alguma maneira trágica, de qualquer maneira, Adam diz que não temos que nos preocupar com o amanhã que pode ser ruim, mas sim com o que está acontecendo hoje. A próxima música é então Sad, uma faixa que trata de uma tristeza enorme no coração, é uma ótima balada para se ouvir nos momentos mais Adele da vida.

A décima música é uma de minhas favoritas do álbum, Tickets, uma garota tem entradas para seu próprio show, que ninguém que ir, apenas o vocalista que está sentando na primeira fila cantando com ela. A faixa tem um ritmo muito legal e "LaLaLa's" grudentos. Seguido por Doin' Dirty, uma música bem dançante, com um estilo de letra bem S&M que é perfeito para dançar e animar qualquer um.

Eu tenho a teoria de que o Maroon 5 sempre está dando tchau eu seus CDs, em Songs About Jane temos Sweetest Goodbye, em It Won't Be Soon Before Long é Goodnight, Goodnight, em Hands All Over é Out Of Goodbyes e em Overexposed é Beatiful Goodbye, que escapa do estilo pop e leva a banda para o som soul. E então vem Wipe Your Eyes, que talvez seja a música mais cansativa do álbum, é bonitinha falando de amor, mas não é nada de mais.

Agora para você que gosta de Sunday Morning (uma das primeiras músicas do grupo) não deixei de ouvir Wasted Years, que como o nome já diz, fala dos anos desperdiçados de uma amor que acabou, lembra muito o primeiro álbum do grupo e também é uma das músicas mais legais de Overexposed.

   Para fechar o álbum vem um cover de Kiss do Prince (que foi muito criticado pelo cantor, por parecer igual a versão original - que não parece) e o último grande hit Moves Like Jagger (Feat. Christina Aguilera) para acabar o ótimo CD.

   Agora se você vir me dizer que não gosta da banda porque o vocalista canta que nem estivesse com uma dor de barriga, tente primeira alcançar as notas que Adam Levine chega, aí você vai ver o que é dor. Bem, indicado ao grammy do ano, Overexposed não é o melhor álbum do Maroon 5, mas é um dos melhores de 2012.


Maroon 5 - Overexposed - 2012
A&M Octone Records
Gênero: Pop; Rock; Soul

Artistas semelhantes: Coldplay, John Mayer, Jason Mraz, Nickelback, Jack Johnson.

Nenhum comentário: